terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O SINISTRO ESQUEMA DE EGG-FU, O QUINTO

1ª HISTÓRIA DA EDIÇÃO Nº 166, de 1966


O General Darnell dirige uma reunião super secreta entre oficiais do exército e a Mulher Maravilha. Ele explica aos oficiais que ela, apesar de civil, encontra-se ali porque é a única que poderá ajudá-los naquele momento.
Acionando um projetor, o general Darnell mostra na tela a imagem de dos submarinos nucleares americanos, o maior do mundo livre. Este submarino, batizado como Fada do Mar, desapareceu no Oceano Pacífico sem deixar vestígios, e agra precisa ser investigado se o que aconteceu foi um trágico acidente ou se o “Fada do Mar” foi atacado por soldados inimigos.
Prontamente a princesa amazona se coloca a dispor do General Darnell para investigar o caso.



Acompanhada pelo Coronel Steve Trevor, pouco depois Mulher Maravilha voa com seu avião invisível para as últimas coordenadas conhecidas do “Fada do Mar”.

Ao sobrevoar o local, eles veem um cargueiro perto de onde o submarino havia desaparecido. Steve Sugere que eles voem mais baixo para que possam observar melhor a embarcação.




Embora seu avião transparente seja praticamente imperceptível, seus tripulantes podem ser vistos como se estivessem flutuando no ar, e mal a Mulher Maravilha começa a se aproximar do cargueiro, o navio abre fogo contra eles, pegando-os de surpresa. O Impacto dos projéteis imobilizam os controles do avião, que começa a 
cair em direção do mar.

Imediatamente a Mulher Maravilha salta par fora e, de pé sobre as asas do avião invisível, usa seus braceletes para desviar as balas que ricocheteias de volta ao cargueiro, obrigando-o a cessar o ataque. De volta, então, a cabine de seu avião, a heroína consegue estabilizar a nave pouco antes de mergulharem nas águas do mar.




Voando agora bem perto do navio, eles não conseguem enxergar no convés nenhuma tripulação, parece uma embarcação abandonada.

Mulher Maravilha sobrevoa o navio o mais próximo Possível, e Steve salta ao convés para investigar. Resolve explorar o navio e logo desaparece das vistas da amazona, que fica preocupada quando ele demora muito pra voltar e resolve ir procurá-lo.
Saltando também sobre o convés, a amazona começa sua busca, descendo para os compartimentos internos em busca de Steve.
Nenhum sinal de Steve, assim como também da tripulação barco, parece todos terem desaparecido por encanto.
De volta ao convés a princesa amazona vê abismada seu avião mergulhando em direção ao mar. Telepaticamente procura controlar o avião, que não atende ao seu comando e afunda nas águas. Sem compreender porque não conseguiu 


controlar sua nave, não lhe resta opção senão mergulhar no oceano para recuperá-lo. Rapidamente o localiza, mas ele continua seguindo cada vez mais em direção ao fundo, por mais que mentalmente ele tente fazê-lo voltar à superfície.





À medida que mergulha cada vez mais fundo, a amazona depara-se com um grupo de mergulhadores, e prepara-se para enfrentá-los.

Eles tentam atingi-la com socos, mas não parecem páreo para a força da princesa amazona que facilmente reage ao ataque, então, de repente, como se surgisse do nada, um enorme polvo a enlaça em seus tentáculos.



Tão pouco o animal consegue subjugá-la, a princesa livra-se facilmente de seus tentáculos e atira o polvo entra os mergulhadores, que, então, são obrigados a se ver com o animal enquanto a amazona volta a perseguir seu avião, bem a tempo de vê-lo entrar em uma gigantesca concha, grande o suficiente para engolir todo um navio.

Ele segue o avião dentro da concha, e uma vez lá dentro, percebe que na verdade trata-se de um enorme ancoradouro submerso para submarinos, e ali se encontra atracado o Fada do Mar.

Mas há também outro submarno ao lado, e dele parte uma espécie de raio trator que está atraindo avião da Mulher Maravilha em sua direção.



Distraída e intrigada com o que está vendo, a amazona não percebe a aproximação de um homem-rã que a surpreende desprevenida e com um golpe de karatê a faz ficar inconsciente.

Quando ela recupera os sentidos, encontra-se a bordo de um submarino, e diante de si está um antigo rival seu: Egg-Fu.
Essa estranha criatura tem a forma de um ovo enorme, maior do que um ser humano, e seus bigodes movem-se e serpenteiam como tentáculos.
Este bigode segura uma das pontas do laço mágico da amazona, enquanto na outra extremidade da corda dourada a própria heroína encontra-se laçada.
Ao lado de Egg-Fu, homens vestidos com roupas de mergulho mantém Steve Trevor controlado sob a mira de suas armas.




Mulher maravilha encontra-se verdadeiramente surpresa, pois se lembrava perfeitamente de ter partido Egg-Fuu ao meio com seu laço mágico e pensava que o havia destruído para sempre, ao que o vilão responde que de fato ela havia destruído o primeiro Egg-Fu, mas não antes que outros ovos de Fu houvessem sido chocados, e que ele é Egg-Fu, o quinto.

Seus homens haviam capturado Steve Trevor enquanto o coronel explorava o navio cargueiro, cujas armas Egg-Fu tinha controlado eletronicamente, em seguida seu dispositivo de sucção de vácuo havia puxado o avião da amazona até ali, da mesma forma como antes havia capturado também o “Fada do Mar”.
No entanto, isto havia sido apenas um teste, e agora que Egg-Fu tem certeza que as arma de sucção funciona perfeitamente, pretende construir outra ainda maior e mais possante, com a qual será capaz de capturar toda a frota americana.
Mas Steve tem outras idéias e subitamente ataca seus vigias quando percebe que eles estão distraídos, confiantes de que Steve estivesse impotente.




Lutando bravamente e com sua perícia e habilidade de soldado bem treinado, consegue desarmar os homens de Egg-Fu, mas o próprio vilão o detém e o atira para perto da Mulher Maravilha, que impotente vê Steve Trevor estirado diante de si.

Mulher Maravilha sabe que não pode atacar diretamente seu inimigo, pois ele a tem sob controle presa em seu próprio laço, o que a faz impotente, então percebe que precisa usar de esperteza para ludibriá-lo e invoca mentalmente que a deusa Afrodite lhe ajude com os dons da malícia e da sedução femininas.
Mulher Maravilha declara que antes de tudo ela é uma guerreira amazona, e segundo o código de honra de um 



grande guerreiro, 
deve reconhecer a superioridade e o valor de um oponente mais forte.

Que ele permita, então, que ela o homenageie com a dança da vitória, um costume das amazonas destinado somente a seus maiores oponentes.
Em meio, porém de seus movimentos, a amazona faz seus braceletes se chocarem fortemente um contra o outro, e a vibração do som faz a casa de Egg-


Fu se rachar, enfraquecendo-o o bastante para que solte a ponta do laço que segurava, permitindo assim que a amazona se liberte.




Com um poderoso golpe de seus punhos, mulher |Maravilha abre um rombo no casco do 
submarino, grande o bastante pra atravessá-lo carregando consigo Steve Trevor e deixando-o em segurança dentro de seu avião invisível. Que estava ao lado do submarino de Egg-Fu.

Com seu laço ela prende o “Fada do Mar”, cuja tripulação ainda se encontra em seu interior, e com um comando mental faz seu avião rebocá-lo, seguindo em direção à superfície.
Do submarino de Egg-Fu parte um torpedo contra a amazona seu avião, mas a heroína usa seus braceletes para fazer o enorme projétil desviar-se de volta para o submarino inimigo, fazendo-o explodir.
Derrotado assim seu inimigo, a amazona e Steve seguem de volta à superfície levando consigo o recuperado “Fada do Mar”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário