terça-feira, 1 de dezembro de 2009

1966 nº 164 - MULHER MARAVILHA TRAIDORA

MULHER MARAVILHA TRAIDORA


Em sua identidade secreta como tenente Diana Prince, enfermeira militar, a Princesa Amazona pode zelar por Steve Trevor, que está em convalescença, como um de seus pacientes.
Mas neste momento, como Mulher Maravilha embora, ela pode visita-lo como o homem para quem ela perdeu seu coração desde o primeiro momento que o viu.

Steve está contando a Mulher Maravilha o quanto Diana Prince é atenciosa e cuida dele como uma galinha que cuida dos seus pintinhos, mas que ele sente-se muito bem e está pronto para voltar à ativa.

No momento em que Steve puxa suavemente Mulher Maravilha para beijá-la nos lábios, entra no quarto o general Darnell.
Steve lhe apresenta a princesa amazona, que Darnell diz já ter
ouvido falar muito, estranhando o fato de que ela esteja ali segurando a mão de Steve ao invés de estar lá fora lutando contra o crime e a injustiça.

Comenta ainda que o envolvimento entre Steve e a amazona pode ser um risco para ele, pois um soldado que tem sempre uma mulher em sua mente pode muito bem cometer uma distração fatal em algum momento durante uma perigosa missão.
Depois que o general vai embora, Mulher Maravilha comenta com Steve que ele parece não ter gostado muito dela, mas não pode deixar de concordar que sua preocupação tem certo fundamento, e que jamais se perdoaria se alguma coisa a acontecesse a Steve por sua causa.

Mas Steve lhe tranquiliza dizendo que ela é a melhor coisa que já aconteceu em sua vida, e que a única coisa que poderia ser fatal para ele é se ele viesse a se casar com qualquer outro homem, ao que ela responde que jamais isso aconteceria, não existe nenhum outro homem em sua vida, jamais houve um antes dele, e jamais haverá outro enquanto ela viver.

Mas ao deixar Steve, Mulher Maravilha ainda se sente perturbada com a reação de Darnell a seu respeito, e resolve visitar-lhe em seu escritório para conversar e talvez fazê-lo mudar de opinião a seu respeito.

Ela encontra o escritório vazio e ela decide esperar até que ele retorna.

Ela percebe que sobre sua mesa há um álbum em que ele tem colado recortes de jornais com notícias, e fica imaginando se ele não teria uma secretária para fazer esse tipo de serviço.

Observando mais atentamente esse álbum, ele percebe que todos os recortes são sobre ela, e fica imaginando porque o General Darnell teria tanto interesse nela a ponto de colecionar recortes de notícias sobre sua pessoa. Mudando de idéia, ela acha melhor deixar sua conversa com Darnell para outra ocasião e parte antes que ele volte.

Alguns dias depois , quando volta ao hospital para visitar Steve, encontra Darnell de pé ao lado do leito vazio onde deveria estar o coronel.

Por acaso teria Darnell transferido Steve para evitar que ela pudesse vê-lo tão frequentemente?

Mas Darnell estende-lhe um bilhete deixado por Steve, dizendo que ele foi testar um novo superavião-foquete, que no teste anterior custou a vida do piloto que substituiu Steve porque ele estava internado.

Darnell diz que irá imediatamente para o campo de pouso, e Mulher Maravilha se oferece para levá-lo de forma mais rápida, convocando telepaticamente seu avião invisível para transportá-los até lá.

Poucos minutos depois eles já se encontram no aeródromo, os homens da torre de controle relatam que acabaram de receber um aviso de que o avião de Steve estava em chamas e perdendo rapidamente altitude, mas que Steve provavelmente conseguira ejetar-se, exatamente no mesmo ponto onde o capitão Andrews desaparecera no dia anterior. Mulher Maravilha e o General Darnell partem rapidamente no avião invisível para as últimas coordenadas que os homens da torre receberam.

Com lágrimas nos olhos ela diz ao general que ele tinha razão e que ela é responsável pelo que acontecera a Steve, mas Darnell a conforta dizendo que acidentes assim acontecem o tempo todo.

Quando chegam às coordenadas exatas, Mulher Maravilha mergulha no oceano, nadando entre as ondas, enquanto Darnell permanece no avião, agora no piloto automático, a espera que ela volte com notícias.

Mas Mulher Maravilha, nadando no turbulento mar, não encontra nenhum sinal de Steve Trevor e nem destroços do avião.

Será que Steve afinal não conseguira ejetar e ficou preso na cabine do avião que, então, afundou no mar?
Neste caso, talvez ainda haja ar suficiente no avião para que Steve ainda esteja vivo.

Ela mergulha nas águas escuras, em busca do avião, mas pouco depois se vê cercada por vários tubarões famintos.

Será que Steve foi devorado por esses tubarões?, teme a amazona?

Com apenas alguns golpes ela consegue fazer com que os tubarões se afastem dali, mas sem encontrar sinal nenhum de Steve, ela acaba tendo que votar ao seu avião que permanecia voando em círculos acima das águas.


Tristemente ela diz a general Darnell que Steve parece irremediavelmente perdido, não existe nenhum sinal dele.

Que fará ela sem ele, como poderá continuar vivendo sem seu amado Steve?

Darnell procura confortar a amazona que está entre lágrimas.
Ela precisa ser forte, Pois o mundo precisa da Mulher Maravilha.

Os dias se passam, e Mulher Maravilha, tomada pela dor do luto, não consegue dormir.

Darnell consegue localizá-la no topo de um penhasco, sob o luar, observando o mar com olhar perdido, sobre o local onde Steve desaparecera.

Ela lhe diz que ele deve lhe achar louca por estar assim, mas o General Darnell diz que compreende perfeitamente o que é perder irremediavelmente alguém a quem se ama.

Os dias continuam passando, mas a angustia da heroína parece nunca passar.

Darnell a convida para almoçar num restaurante, dizendo que não permitirá que ela definhe de tristeza a sua frente até a morte.
Ela precisa alimentar-se e recuperar suas forças, reagir, precisa lembrar-se de sua missão contra o mal e pela defesa dos fracos e oprimidos.

Mulher Maravilha pergunta-lhe porque ele está perdendo tanto do seu tempo com ela?
Certamente, como um general, ele tem muitas responsabilidades e afazeres.

Depois de uma breve pausa, Darnell lhe responde que com certeza não há nada mais importante para ele que estar ali em sua companhia.
Jamais poderia confessar antes, mas desde que ela surgira, ele a tem acompanhado a distância, pelos jornais e notícias, e tem desejado conhecê-la pessoalmente, amando-a secretamente.


Os dias continuam passando, e Danell procura cada vez mais aproximar-se da amazona, cobrindo-a de atenções.

Darnell diz que sabe que nunca poderá tomar o lugar de Steve Trevor, mas certamente Steve não desejaria que ela passasse o resto de sua vida mergulhada na tristeza.
Pede-lhe que ela lhe dê a oportunidade de tentar fazê-la feliz, que se case com ele.


Essa proposta deixa a amazona um pouco perturbada.
Lembra-se da mágoa que causava a Steve cada vez que se recusava a casar-se com ele, pois achava que o casamento atrapalharia sua missão como heroína, e não gostaria de repetir esse erro fazendo agora sofrer ao general Darnell.


Ela aceita o pedido de Darnell, e finalmente chega o dia do enlace.


Enquanto sobe ao altar pelos braços do general, ele percebe que sob o véu lágrimas escorrem pelo rosto da heroína, mas Darnell sabe que não são lágrimas de felicidade e sim porque ela gostaria que Steve Trevor estivesse em seu lugar e compreende que não deve prosseguir com a cerimônia.


Mulher Maravilha agradece a Darnell por ser tão compreensivo e pede-lhe desculpas caso tenha lhe causado alguma mágoa.

Convocando seu avião invisível, ela parte dali.
Instintivamente, guiada por sua dor, ela voa na direção onde Steve desaparecera, sem saber que neste momento outro piloto tentava realizar o mesmo teste.

Ela chega no momento exato em que o avião se incendeia também.

Pulando para fora da cabine, ela fica de pé sobre as asas de seu avião invisível e usando seu laço mágico como se fosse uma espécie de chicote, ela o faz vibrar criando lufadas de vento que apagam a chama, em seguida, com outro golpe do laço, faz abrir-se a cabine do avião em chamas e o piloto pode ejetar-se, para em seguida colhê-lo no ar com seu próprio avião.

Deixando o piloto a salvo na cabine de seu avião, ela salta para o outro avião, a despeito dos avisos do piloto de que ela vai se matar,
mas Mulher Maravilha está decidida a descobrir porque três aviões se acidentaram da mesma forma e no mesmo lugar.

Uma vez dentro do avião americano, ele entra em chamas novamente, e mergulha em direção ao mar.

Mas pouco antes das chamas brotarem, ela notou um aumento de temperatura, como se o aeroplano fosse atingido por uma espécie de raio térmico.

Quando a nave afunda nas águas, logo surge um grupo de
mergulhadores.
Mulher Maravilha resolve fingir inconsciência e esperar para ver o que vai acontecer.

Eles prendem cordas ao aparelho e começam a rebocá-lo dali.

A princesa amazona permanece imóvel todo o tempo, achando melhor nada fazer enquanto não chegarem ao seu destino, mas mantém os olhos semicerrados para observar tudo.

Depois de percorrerem certa distância para baixo, ela vê um gigantesco submarino submergir da lama no fundo do mar, onde provavelmente estivera oculto todo o tempo.

Com certeza partira dele o raio térmico que incendiara o avião.

A heroína resolve entrar em ação.
Ela sai da cabine do avião, lançando-se tão velozmente como um míssil e surpreendendo os homens-rãs.

Mas eles logo reagem e atiram contra ela usando suas armas submarinas que lançam arpões. Mulher Maravilha usa seus braceletes para desviá-los.

Percebendo que as lanças serão inúteis, os mergulhadores a cercam de todos s lados.



A grande profundidade, muito tempo sem oxigênio, apesar da grande resistência da amazona acostumada a longos mergulhos, começam a se tornar uma desvantagem para a amazona, que está sendo golpeada com os pesados cintos que os mergulhadores usam como lastro para mais facilmente chegarem ao fundo.

Golpe após golpe, a heroína começa a sentir vertigens, e logo perde os sentidos e é levada para o interior do submarino.

Quando desperta novamente, ela está amarrada por seu próprio laço, indefesa.

Seu captor está a sua frente, ela o reconhece com seu velho inimigo Angleman.

Presunçosamente ele que ela é sua prisioneira, e graças a ela ele finalmente será bem sucedido em seus planos.


Seu raio térmico derrubou os três últimos aviões experimentais das forças armadas, mas as avarias que o raio causou tornarem as naves inúteis para ele.
Mulher Maravilha, porém, pode trazer todas as armas secretas que ele quiser intactas, fazendo-o ganhar milhões de outros países dispostos a pagar muito bem para possuí-las.

Incapaz de resistir ao poder mágico de seu laço, ela confessa que enquanto estiver presa por ele, é obrigada a obedecer todos os seus comandos

Mas, então, ela ouve uma voz acusadora e muito familiar para ela:

“Mulher Maravilha! Você não pode trair seu país.”

Ela se vira e reconhece Steve Trevor, imóvel sobre uma cama-beliche.

Único piloto a sobreviver às quedas dos aviões, os mergulhadores de Angleman o haviam capturado, e vilão o manteve vivo na intenção de fazer-lhe uma lavagem cerebral e roubar-lhe todos os segredos militares dos americanos, suas armas secretas e novos aviões de combate, que agora Mulher Maravilha irá obter para ele.

Steve diz que se Mulher Maravilha traísse os Estados Unidos, ele a desprezaria para o resto de sua vida, mas Mulher Maravilha explica que não tem escolha a não ser obedecer Angleman enquanto ele a tiver presa em seu próprio laço, e que Steve sabe disso, pois conhece a força mágica do laço dourado, portanto tem que compreender que nada do que ela faça sob as ordens do vilão é voluntário.

Para demonstrar o quanto a amazona está impotente e é obrigada a obedecer-lhe, Angleman ordena que ela o beije.


A despeito dos protestos de Steve, Mulher maravilha beija Angleman nos lábios.
Steve revolta-se, dizendo que gostaria de nunca tê-la conhecido, como pode ela assim beijar outro homem na sua frente?
Estava tudo acabado entre os dois.

Entre lágrimas Mulher Maravilha não entende porque ele está tão irado, pois o poder do laço a obriga a obedecer às ordens de Angleman.

Enquanto isso, no quartel general do Serviço de Inteligência Militar, o piloto salvo por Mulher Maravilha relata o que aconteceu e como ela o livrou da morte certa e depois tomou seu lugar no avião de testes, que mergulhou nas profundezas do mar.

Um dos oficiais presentes argumenta com Darnell que devem parar os testes do novo avião-foquete enquanto não tiverem certeza que os
outros realmente se acidentaram ou se não foram alvos de sabotagem.

Darnell argumenta que não há provas de sabotagem e que os novos aviões são muito importantes para a defesa americana, e precisam ser testados, mas que os novos testes usarão protótipos sem pilotos, guiados remotamente à distância.

Depois da reunião Darnell fica a sós em sua sala, pensando no que pode ter acontecido a Mulher Maravilha?
Estará ela perdida para sempre, assim como Steve Trevor?

Como gostaria de estar ele no lugar dela ao invés de ver assim sacrificar-se a mulher que ele tanto ama.

Nos dias seguintes soldados americanos fazem buscas no local do acidente, mas nada conseguem localizar, nem sequer um resquício dos aviões desaparecidos ou de seus pilotos.

Quando cessam as buscas, o submarino de Angleman emerge novamente da lama, onde ficara escondido durante os últimos dias enquanto o local era investigado pelos soldados.

Em seu interior Angleman diz que agora que as buscas cessaram e não encontraram nenhum sinal de sabotagem, logo um novo avião será testado, e então Mulher Maravilha vai capturá-lo para ele, só precisa esperar que seus informantes lhe avisem quando será lançado o próximo avião experimental.

Nos dias que se seguem porém, as informações que Angleman recebe relatam que não será um avião o próximo a ser testado, e sim um pequeno submersível robô.

Angleman consegue traçar seu curso e ir ao seu encontro.

Ordena então que Mulher Maravilha saia pelo tubo de torpedos e vá capturar a nova arma militar americana.
Sob os protestos de Steve Trevor que a chama traidora da pátria, a angustiada Mulher Maravilha é obrigada a obedecer, ainda presa por uma das pontas do laço.

A capacidade do laço de esticar-se indefinidamente permite que Angleman ainda segure pela outra ponta.

Quando ela alcança o submersível e o toca, ela é atingida por uma corrente elétrica, e chega a desejar que isso pudesse detê-la antes que fosse obrigada a cometer um ato de traição, mas sua resistência e super-habilidades estão bem acima do poder ofensivo do submersível, e ela o reboca para o submarino de Angleman.

Alguns dias depois uma nova arma americana é testada, desta vez um míssil aéreo.

Mulher maravilha salta do mar para ir ao encontro do míssil.

A carga explosiva no nariz do míssil explode ao contato da Mulher Maravilha, mas a força da explosão que teria pulverizado qualquer outro ser humano normal a deixa apenas levemente atordoada e a
heroína ainda consegue resgatar intacto corpo do míssil e levá-lo para Angleman, enquanto em seus pensamentos se pergunta como poderá ela encarar novamente Steve Trevor depois de fazer essas coisas?

Sorridente e muito satisfeito, Angleman lhe diz que ninguém mais seria capaz de realizar tamanhas proezas, e que quando outras nações tiverem as mesmas armas de defesa dos americanos, isso tornará o país muito mais vulnerável a um ataque, o que não deve demorar muito para acontecer.

Steve parece cada vez mais furioso e decepcionado com Mulher
Maravilha, enquanto Angleman ri-se da impotência do oficial americano que nada pode fazer a não ser observar impotente, enquanto sua namorada se volta contra seu próprio país.

Com seu coração em pedaços, em profunda agonia, Mulher Maravilha novamente explica que nada pode fazer e enquanto Angleman a tiver segura pelo laço mágico, ela é obrigada a obedecer-lhe.

Steve retruca que ela não somente traiu sua pátria, mas também a ele, beijando Angleman na sua frente.

Mulher maravilha se inclina sobre Steve e beija-o ternamente, com lágrimas rolando de seus olhos. Angleman, parecendo muito seguro de si mesmo, diverte-se muito com toda essa situação, mas seu excesso de segurança o deixa descuidado, e Steve se aproveita desse momento, em que ele está bem perto do beliche, para atirar-se contra ele e atingi-lo com um soco no queixo, fazendo-o soltar a outra ponta do laço mágico.

Os capangas de Angleman precipitam-se sobre ele e conseguem imobilizá-lo, mas nesse ínterim Mulher Maravilha desvencilha-se de seu laço mágico, que ela agora pode retirar uma vez que ninguém o tem
pela outra ponta, e prepara-se para entrar em ação.

Mas Angleman ainda tem mais um truque na manga, puxando uma alavanca, abre-se sob os pés da amazona um alçapão, e ela e Steve caem num tanque repleto de tubarões assassinos.

Mulher Maravilha diz a Steve para respirar bem fundo e preparar-se para mergulhar.

Com uma das mãos Mulher Maravilha afasta os tubarões aos socos, enquanto com a outra usa sua tiara para cortar uma passagem no
casco do submarino, por onde os dois conseguem escapar.

Mas enquanto nadam para cima, Mulher Maravilha compreende que Steve vai se afogar antes que consigam alcançar a superfície, ele não conseguirá manter presa a respiração tanto tempo quanto ela.

Ela, então divide o próprio ar de seus pulmões com ele, numa espécie de respiração boca a boca, ao mesmo tempo em que continua nadando
rapidamente, levando-o consigo.

Do submarino de Angleman um torpedo é disparado contra eles.

Evitando tocar o nariz do torpedo, para que ele na exploda, Mulher maravilha consegue chutá-lo de volta para o submarino, que então explode levando consigo não somente os inimigos, mas também as armas secretas que agora não correm mais o risco de cair nas mãos de outra nação.

Será que agora que a América está novamente em segurança, Steve poderá perdoar-lhe, pensa Mulher Maravilha.

Chegando a superfície, eles podem finalmente tomar fôlego.

Steve, resfolegante, pergunta a Mulher Maravilha, porque afinal ela teve que beijar aquele rato do Angleman.

Ela responde que estava compelida pela força mágica de seu laço, ele bem sabe disso, e provavelmente só estava fingindo-se de revoltado para pegar Angleman de surpresa, mas da mesma forma que o laço a compelia a obedecer às ordens de Angleman, Steve em compensação não precisa de nenhum laço mágico para que ela se sinta compelida a beijá-lo nesse exato momento, e antes que ele possa fazer qualquer outro comentário cola apaixonadamente seus lábios aos dele.

Um comentário: