terça-feira, 1 de dezembro de 2009

1966 nº 163.2 - PERIGO: MULHER MARAVILHA

Paula Von Gunta e sua gangue estão assaltando um salão de beleza frequentado somente por milionárias, e saqueando suas jóias.
Paula está com seus braços e dedos cheios de pulseiras e anéis valiosíssimos.

Passando pela rua estão Mulher Maravilha e Steve Trevor, caminhando de braços dados.
Paula os observa de uma das janelas do salão.

Que garota de sorte essa Mulher Maravilha, pensa Paula, é um belo rapaz esse oficial que ela tem pelo braço.
Mas será que a amazona estaria pronta para encarar uma “rival”.

Apontando sua arma para o dono do salão de beleza ela lhe ordena que a faça se tornar irresistível.

Uma hora depois Paula Von Gunta está penteada e maquiada, e os membros de sua gangue a elogiam dizendo que ela ficou simplesmente um “estouro”.

A baronesa ordena a seus capangas que tirem a Mulher maravilha do caminho para que ela possa estar a sós com Steve.
Assim que ele a veja com certeza notará sua beleza estonteante e cairá de amores por ela, esquecendo-se completamente que a Mulher Maravilha sequer exista.

Eles então se dirigem a um prédio em construção onde sobem até o andar de cima.
Nesse prédio uma grande viga de aço está dependurada por um guindaste.
Eles pretendem soltar essa viga sobre Mulher Maravilha que neste momento, ao lado de Steve, aproxima-se do local.

Quando percebe que seus homens estão prontos para agir, Paula Von Gunta aproxima-se do casal e pede a Steve que lhe ajude com seu carro que parece estar enguiçado, um subterfúgio, claro, para fazê-lo afastar-se da amazona.

Steve pede que a Mulher Maravilha o espere opor um momento, logo estará de volta.

Mas assim que ele se afasta alguns passos da princesa amazona, os homens da Baronesa soltam a viga que despenca das alturas bem na direção da heroína.

Steve casualmente volta seu rosto na direção de sua amada, bem a tempo de perceber o perigo que ela está correndo.

Ao mesmo tempo em que lhe grita um aviso de perigo, ele se atira sobre ela para empurrá-la dali, mas em sua precipitação, acaba tropeçando e caindo, ficando ele mesmo na direção da enorme viga de aço.
Mulher Maravilha, que tombara de costas com o empurrão de Steve, reage rapidamente, e erguendo suas pernas consegue deter a viga apenas a alguns centímetros de Steve e arremessá-la para longe com os pés.

Steve lhe agradece por ter-lhe salvo a vida mais uma vez, e, espontaneamente, beija-lhe nos lábios.

Aproveitando-se da distração da Mulher Maravilha com o beijo, os homens da baronesa resolvem arriscar mais uma tentativa.

Desta vez atiram na amazona rebites vermelhos incandescentes de um recipiente que encontraram ali em cima.

Mas não conseguem surpreender a heroína, sua apurada audição consegue captar o silvo dos rebites no ar como se fossem projéteis disparados, e usa seus braceletes para repeli-los e fazerem ricochetear de volta ara seus atacantes.

No desespero de tentar se desviarem dos ricochetes, eles acabam caindo do alto do prédio em construção, mas são colhidos pela amazona antes que se choquem contra o chão.

Enquanto seus homens são feitos prisioneiros pela princesa amazona, Paula Von Gunta entra em seu carro e se afasta dali rapidamente, jurando a si mesma que desta vez a amazona levara a melhor, mas que ela ainda tiraria dela o jovem oficial.

No dia seguinte Mulher Maravilha se apresenta num bazar de caridade, realizando proezas com sua incríveis habilidades para atrair pessoas e angariar donativos, enquanto isso Steve Trevor perambula por entre as barracas, vendo a baronesa Paula Von Gunta numa “barraca de beijos”.

Ela lhe diz que está vendendo beijos para arrecadar dinheiro para caridade, mas que um oficial tão belo e como ele não precisaria pagar.

Steve recusa amigavelmente, mas elogia seu empenho em angariar fundos para a caridade, em seguida pede-lhe licença, pois precisa ir ao encontro da mulher Maravilha, e retira-se.

A baronesa compreende que a única forma de conquistar Steve e tirando a amazona definitivamente do caminho, matando-a.

Ela usa seu rádio transmissor para se comunicar com seus homens e ordena que eles abram fogo contra a roda gigante, uma das balas atinge o motor e o brinquedo se incendeia.

Rapidamente Mulher Maravilha entra em ação, ela laça a roda gigante e a faz girar no ar, apagando o fogo.

De repente alguém dá o alarme de que a bilheteria estava sendo assaltada.

Depois de depositar cuidadosamente a roda gigante no chão, ela vai na direção da bilheteria para deter os assaltantes, bem a tempo de vê-los tomar um helicóptero.

Mal o aparelho subiu uns poucos metros, a heroína começa a correr em círculos numa supervelocidade, causando uma corrente de ar circular que suga o helicóptero de volta para o chão.

Ainda atordoados depois de pegos pelo tornado que Mulher Maravilha provocou, os assaltantes são facilmente detidos por ela.

Mais uma vez os planos de Paula são frustrados, mas ela ainda está longe de desistir.
Mais tarde, em seu esconderijo, a Baronesa coloca lentes de contato hipnóticas.

Ela ficou sabendo, por seus informantes, que Steve Trevor vai escoltar um carregamento de ouro num vagão blindado de um trem, chegando à estação bem a tempo de ver Steve Trevor despedindo-se da Mulher Maravilha com um beijo.

Paula Von Gunta aproxima-se sorrateiramente e rouba o laço da princesa amazona enquanto ela está distraída nos braços de Steve.

Assim que ele embarca e o trem parte, a baronesa usa o laço para prender os pulsos da heroína.

Ordena-lhe, então que lhe leve até fora dos limites da cidade, a frente do trem.

A heroína, obrigada pela força mágica do laço, tem que obedecer, e carrega Paula pelos trilhos ultrapassando a locomotiva, só parando quando a vilã assim lhe ordenou.

Paula usa então suas lentes de contato hipnóticas para fazer a amazona acreditar que seus braceletes agora são feitos de arame farpado.
Pensando que seus braços estão sendo perfurados e rasgados pelo arame, Mulher maravilha remove os braceletes de seus pulsos.

Neste momento ela se torna enlouquecida e totalmente descontrolada, nem mesmo a força mágica do laço é capaz de detê-la, e ela livra-se rapidamente da corda que prende seus pulsos, mesmo assim ainda é obrigada a obedecer à última ordem da baronesa enquanto ainda estava presa pelo laço, pois sua mente já estava sugestionada a isso, deter o trem que se aproxima trazendo Steve e o carregamento de ouro, mas ao invés de pará-lo simplesmete, em seu estado de loucura ela se choca de cabeça com a locomotiva, fazendo-a descarrilar.

Von Gunta percebe que o trem está vindo em sua direção, e sua única esperança é se Mulher Maravilha a salvar, mas ela não o fará em seu estado de fúria descontrolada, então lhe atira de volta os braceletes.
Quando estes voltam para o pulso da amazona, ela recupera o controle de suas faculdades mentais, bem a tempo de ver que a baronesa está prestes a ser esmagada pelo trem, mas a heroína se interpõe entre a vilã e a locomotiva, detendo-a em pleno ar antes que atingisse a baronesa.

Quando o trem para, Steve Trevor salta para ver o que está acontecendo, e tendo visto sua amada pela janela, está preocupado se ela está bem.

Encontra-a segurando Paula pelo braço.

Mulher Maravilha diz que agora a vilã deve pagar por seus crimes, contudo, de onde veio todas as mulheres se tratam como irmãs e se ajudam, e gostaria de saber se há alguma coisa que ela pudesse fazer por Paula antes de entregá-la as autoridades.

Olhando para Steve a baronesa responde que sim, que quando ela estiver na condicional, pode deixá-la sob os cuidados daquele lindo oficial pelos próximos 99 anos.

Mulher Maravilha pensa, então, que se Steve pode ser uma boa influência para a baronesa, então talvez ela mesma deva se esforçar mais pra reabilitar a vilã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário