terça-feira, 1 de dezembro de 2009

1966 Nº 163.1 - GIGANTA – A MULHER GORILA

Em sua identidade secreta como a enfermeira militar Tenente Diana Prince, Mulher Maravilha pode acompanhar de perto a recuperação de Steve Trevor, que ficara internado despois ela o trouxe de volta da Ilha Paraíso.

Num dia de domingo os dois passeiam no zoológico e param para observar Giganta, uma fêmea gorila que é uma das maiores atrações do zoo.

Escondido entre a multidão o Prof. Psycho planeja vingar-se da Mulher Maravilha atacando Steve Trevor, pois sabe que a heroína o ama e qualquer coisa que lhe aconteça de mal causaria grande dor a heroína.

Usa, então, seus poderes psíquicos para controlar a mente da gorila e fazê-la atacar Steve.

Com um rugido ameaçador Giganta foge de sua jaula e, sob o comando de Psycho, agarra Steve Trevor.

Ao ver a gorila fora de sua jaula a multidão entra em pânico, e a tenente Diana Prince se aproveita do tumulto para evadir-se dali e rapidamente trocar suas roupas, voltando em seguida como Mulher Maravilha.

Ao tentar tirar Steve das garras da gorila, o animal reage com violência e com um golpe atira Mulher Maravilha pelo ar a metros de distância.

Atordoada pelo golpe, Mulher Maravilha surpreende-se ao ver que a gorila, erguendo Steve pelos ombros, o encara de perto, mas ao invés de fazer-lhe mal, ela esfrega sua narinas no nariz de Steve Trevor.

Bem, pensa a heroína, parece que em se tratando de jovens e atraentes coronéis as fêmeas são todas iguais, sejam humanas ou gorilas, e acabam caindo de amores.
Em seguida a gorila atravessa o corpo de Steve sobre seu ombro, e se precipita raivosamente em direção a Mulher Maravilha, ainda caída depois do golpe que recebera, mas a amazona rapidamente lança mão de seu laço mágico que envolve o corpo da gorila.

A força mágica do laço dourado parece mais forte que o controle mental de psycho, pois sob o comando da amazona, a gorila acalma-se rapidamente e a princesa amazona a conduz de volta à sua cela.

Logo em seguida aparece o diretor do zoológico, agradecendo a Mulher Maravilha por sua ajuda.

Junto a ele está um homem barbudo que se apresenta como Dr. Zool.

Ele é um cientista que está trabalhando num aparelho que ele  chama de máquina da evolução, e diz que Giganta é a cobaia perfeita para testar sua máquina, pois ele apresenta muitas características e comportamentos humanos, o que já a deixa bem próxima de um processo evolutivo.

Infelizmente, para o Dr. Zool, o zoológico não permite experiências com seus animais.

Prof. Psycho, que observa a tudo de uma distancia segura e discreta, ouvindo sobre isso, chega à conclusão que a gorila pode ser o instrumento perfeito que vai lhe ajudar e acabar de vez com a Mulher Maravilha.

Mais tarde, naquela noite, Psycho e seus capangas usam um gás para adormecer Giganta e depois a leva para o laboratório do Prof. Zool, onde obriga o cientista a submeter a gorila à sua máquina evolutiva.

Giganta é encerrada numa cabine de vidro e o Prof. Zool aciona sua máquina, ao mesmo tempo que o Prof. Psycho usa seus poderes mentais para fazer induzir a gorila a pensar que é uma bela mulher e que ela deve capturar Steve Trevor.

A Câmera de vidro começa a brilhar intensamente e uma transformação se opera: lentamente o gorila começa a passar por uma metamorfose, ao fim da qual transforma-se numa bela mulher de cabelos louros.

Onde está aquele bonitão do Steve?, pergunta ela.

Psycho lhe responde que primeiro Giganta tem que tirar a Mulher Maravilha do seu caminho, mas que isso não seria problema para ela que certamente poderá esmagar a amazona com um simples golpe.

Alguns dias depois, no quartel general do Serviço de Inteligência Militar encontram-se reunidos o General Darnell, Steve Trevor e Mulher Maravilha, quando entra na sala um faxineiro, que na verdade é o Prof. Psycho disfarçado.

Darnell ordena-lhe que volte mais tarde para limpar o escritório, mas o homem parece não lhe entender.

Steve percebe que ele tem um aparelho auditivo no ouvido, portanto tinha certamente dificuldade ara ouvir com clareza.
Ele repete a ordem elevando bastante a voz, e então o faxineiro lhe atende e sai.

Na realidade, Psycho só entrara no escritório para deixar escutas, e agora, com seu aparelho auditivo, que na verdade é um receptor, pode ouvir o que eles falam dentro da sala.

É assim que ouve as instruções de Darnell para que Steve se dirija a uma praia chamada Praia do Amor final, levando consigo certos documentos secretos.

Lá deve esperar um submarino militar que virá recolher esses documentos.

Com todos sabem que Steve e Mulher Maravilha estão enamorados, ninguém suspeitará de nada, achando que o casal está ali somente para passar um tempo juntos tranquilamente.

Psycho passa essa informação para Giganta, instruindo-a a comparecer também a esse “encontro amoroso”, quando, então, poderá confrontar-se com a Mulher Maravilha e acabar com ela, ficando com seu caminho livre para conquistar Steve.

Mais tarde Steve e Mulher Maravilha chegam de jipe à Praia Do Amor Final.

Steve estaciona, dizendo a Mulher maravilha que eles devem esperar a chegada do submarino, enquanto isso, eles devem disfarçar fingindo que estão ali apenas namorando.

Antes Que a Princesa Amazona possa lhe responder, Giganta, que apesar de sua nova forma humana ainda conserva a força de um gorila, cai sobre eles atacando Mulher Maravilha aos socos e atirando-a atordoada para fora do jipe a metros de distância.

De seu carro, escondido a pouca distância dali, Prof. Psycho observa entre sorrisos enquanto Giganta captura Steve Trevor e os papéis secretos e começa a escalar um poste do telégrafo.
Em seguida, começa a fugir caminhando sobre os fios com incrível destreza e equilíbrio.

Mas Mulher Maravilha reage rapidamente e de um salto consegue alcançá-los, colocando-se a frente de Giganta sobre os fios.

“Sinto muito, irmã, diz-lhe a amazona; mas esse rapaz que você está carregando já está acompanhado.”

Giganta ordena-lhe que se afaste, ninguém vai interpor-se entre ela e Steve, pois ela apaixonara-se por ele desde que o vira pela primeira vez de dentro de sua jaula no zoológico.

Mulher Maravilha, então compreende que essa mulher trata-se na verdade de Giganta, a gorila, que de alguma forma evoluíra até a forma humana.

“Eu entendo seus sentimentos, Giganta, responde-lhe a amazona; mas como você sabe se eles são correspondidos? Não deveria perguntar a Steve como ele se sente a esse respeito?”

Mas Giganta não lhe dá ouvidos e com uma forte pisada arrebenta um dos fios.

Mulher Maravilha tenta se equilibrar em um dos pés sobre o fio que sobrou, mas nisso acaba perdendo seu laço mágico que se desprende de sua cintura.

Sem seu laço, a amazona precisa pensar rapidamente e improvisar, então pega a ponta do fio arrebentado e rapidamente o enrola em volta de Giganta, aprisionando-a e resgatando Steve.

Poucos minutos depois Mulher maravilha observa enquanto Steve, num bote, encontra-se com o submarino e entrega os documentos secretos.

Prof. Psycho, que estivera vigiando de perto tudo o que se passava, rapidamente foge dali antes que Mulher Maravilha note sua presença e o capture também, fazendo-o juntar-se a Giganta na prisão.

Mas a amazona não pretende entregar Giganta às autoridades.

Assim que Steve Trevor termina de cumprir sua missão, ela parte em seu avião invisível levando consigo a mulher-gorila, mas seu destino é a Ilha Paraíso, onde pretende deixar Giganta aos cuidados de suas irmãs amazonas para que seja reabilitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário