terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Perigos do homem de papel!




(1ª história do Nº 165 da revista Wonder Woman, publicada em outubro de 1966)


O Coronel Steve Trevor e a enfermeira Diana Prince estão visitando uma fábrica de produtos químicos onde Steve foi enviado verificar a repeito de um um novo processo químico para fabricar um papel especial. Apesar de Steve ter recebido alta do hospital, ainda não está compltamente restabelecido e Diana, como enfermera militar, havia sido escalada como sua enfermeira particular.
 Diana percebe quando dois dos empregados esbarram propositalmente em um de seus colegas, um sujeito de
aparência magérrima e frágil chamado Horace,
derrubando-o no chão e em seguida debochando dele, do quanto ele tão fraco que mais parece feito de papel. Diana o ajuda a levantar-se, mostrando-s preocupada e dizendo-lhe que não faça caso daqueles homens tolos e insensíveis e que procure ser mais cuidadoso. Horace lhe agradece e fica a observá´la enquanto se reúne novamenrte a Steve, imaginando que ninguém jamais o havia tratado de forma tão meiga e gentil e o quanto seus olhos pareciam calorosos e compreensivos.

Ao mesmo tempo, porém, que Horace sente seu coração encher-se de ternura pela gentil enfermeira,
sua mente pensativa o distrai a tal ponto de fazê-lo escorregar e cair num tonel onde a nova substância química está sendo preparada. Diana e Steve correm na direção do tonel para tentar ajudá-lo, mas ao chegarem ali, o vêem submergir e sair de dentro do tonel. Mas, inusitadamente, ele havia se transformado após o contato com os procutos químicos, seu corpo se achatara até
ficar da espessura e textura de papel, arrancando risadas dos outros funcionários. Mas as mudanças em Horace não haviam sido apenas aparentes, ele havia literalmente se transformado num homem de papel, e Diana repreende os homens por sua insensibilidade. Ao perceber que Diana é a única que parece preocupada com sua situação e no quanto ela é amável e doce, decide que vai conquistar seu amor e cobri-la de jóias, peles e perfumes.

Alguns dias mais tarde Steve e Mulher-Maravilha visitam o set de filmagens de "Tróia" para assistir as gravaçõess do filme. A produção havia conseguido emprestado de um museu um valioso frasco de perfume dos tempos da antiga Grécia que, de acordo com o roteiro do filme, seria presenteado a Helena de Tróia. Horace, O “Homem-Papel”, chega exatamente no momento em que esta cena está sendo gravada.
Apesar da segurança do local, ele consegue penetrar no estúdio deslizando seu corpo de papel por debaixo de uma porta. Ele invade o cenário e rouba o precioso frasco de perfume das mãos da atriz.

Mulher Maravilha, naturalmente, reconhece Horace e imagina que o acidente na fábrica não afetou somente seu corpo, mas também sua mente, o que explicaria o fato dele agir dessa forma. Rapidamente ela toma do seu laço mágico para detê-lo, mas o Homem –papel muda de forma, enrolando-se em forma de tubo, como se fosse um pergaminho, e o laço escorrega sem conseguir prendê-lo.
A heroína então, resolve atacá-lo diretamente e salta sobre ele, que muda novamente de forma, transformando-se numa chapa de papel que rapidamente foge rolando do local em grande velocidade.
Em seguida toma a forma de uma bola de papel que se atira para fora dali através da clarabóia. Mas a princesa amazona não desiste facilmente e
o segue através da clarabóia até a parte da externa do estúdio, a tempo de vê-lo tomar um jipe em direção a uma réplica do cavalo de Tróia. Colidindo-se com a réplica, faz com que o enorme cavalo de madeira deslize pela colina na direção da estrada lá embaixo, e prossegue em sua fuga guiando o jipe,certo de que a heroína não terá escolha a não ser desistir da perseguição para deter o cavalo de Tróia antes que ele acabe por ferir algum transeunte inocente.

Mas a heroína pensa rapidamente e usa as duas pontas de seu laço mágico, com uma prende o cavalço d tróia e com a outra o jipe em fuga, obrigando o
próprio Homem-Papel a rebocar de volta o Cavalo de Tróia.

O vilão, então, se dobra na forma de um avião de papel e se lança para fora do jipe através do ar, conseguindo finalmente fugir da amazona.

Um pouco mais tarde, Mulher Maravilha chega a seu apartamento e troca-se para sua identidade secreta como Diana Prince. De repente percebe a presença de Horace em seu apartamento, temendo que ele a tivesse visto como Muher Maravilha e descoberto seu segredo, mas logo compreende que ele não havia
notado nada e estava ali com a intenção de presentear diana Prince com o valioso frasco de perfume, como simbolo de seu amor eterno, mas Diana responde com brandura que não pode aceitar um presente roubado e que ela só poderia amar um homem honesto, mas em seus pensamentos o Homem-Papel julga que ela está apenas querendo se fazer de
difícil.

A esta altura eles escutam batidas na porta e a voz
de Steve Trevor perguntando se sua adorável enfermeira está em casa, despertando os ciúmes do Homem-Papel. O vilão desliza por debaixo da porta, erguendo-se de frente a Steve Trevor e dizendo-lhe que ele não se atreva a tentar roubar-lhe a mulher que ama. Parte em seguida, gritando durante sua fuga que voltará, desta vez trazendo um inestimável casaco de peles para Diana.

Horas mais tarde, Diana assite o noticiário da tv, que
fala de um valioso casaco de peles, o mais caro do mundo, que no dia seguinte será exposto num desfile para um grupo de editores de revistas de moda, e calcula que este provavelmente será o próximo ataque do Homem-Papel.

No dia seguinte Steve está entre as pessoas que assistem a desfile, que acontece numa passarela montada ao ar livre, quando o Homem-Papel surge subitamente e ataca a modelo arrancando-lhe o valioso casaco.
Mas ao tentar fugir dali, dá de frente com a Mulher Maravilha que surpreende e o faz parar agarrando uma das
pontas do casaco, dizendo-lhe que agora ele irá para a cadeia , onde aprenderá que uma mulher não pode amar um homem sem que antes ele conquiste
seu respeito e a impressione com sua integridade e honestidade. Mas o vilão não parece disposto a ouvir conselhos e usa as arestas de seu corpo para açoitar Mulher
Maravilha, obrigando-a a soltar o casaco e dando-lhe a oportunidade para se dobrar na forma de um avião
de papel e escapar de seu alcance voando.

Mas desta vez a amazona estava prevenida para esse truque e rapidamente convoca mentalmente seu avião invisível e parte em sua perseguição.

Pouco depois eles estão sobrevando um lago e o Homem-Papel faz arrebentar a barragem, obrigando a Mulher Maravilha a desistir da perseguição para impedir uma inundação. Ela faz seu avião girar rapidamente, criando um vácuo que suga a água que ela então libera a quilômetros dali sobre um deserto árido.

Mais uma vez o Homem-Papel consegue se evadir, mas Mulher Maravilha, de volta a barragem do lago que agora ela está tapando com pedras o buraco que
o Homem-Papel abriu, se lembra que poderá encontrá-lo em seu apartamento, onde ele certamente irá para presentear Diana Prince com o casaco de peles.

Escondida dentro de um ármário, Mulher Maravilha aguardou por cerca de pouc mais de uma hora, mas sem nenhum sinal do Homem-Papel, até que foi obrigada a desistir da vigília, pois tinha suas obrigações a cumprir em sua identidade secreta como Diana Prince.

Jà nos hospital, a enfermeira Prince senta-se à sua mesa para datilografar seu relatório, quando de repente o homem papel salta do rolo da máquina de escrever, onde estivera esperando pela chegada d diana disfarçad como uma simples folha de papel.

Ele lhe diz que trouxe-lhe um presente, e que ele est´[a guardado em uma das gavetas de seu arquivo, na letra “A” de amor.

Diana responde que ele tem que parar com essses roubos, argumentando que uma mulher não pode amar um homem sem que antes ele conquiste seu respeito e a impressione com sua integridade e
honestidade.

Homem-Papel reconhece nessas palavras exatamente as mesmas que Mulher Maravilha lhe dissera poucas horas antes, e conclui que a heroína amazona procurou Diana para fazê-la voltar-se contra ele e diz-lhe que Diana não devia dar oucvvidos ao que aquela intrometida dizia e que esta noite ele lhe trará uma coroa que fará dela a rainha da beleza e do amor, saltando, então pela janela e afastando-se dali.

Sem poder abandonar o hospital nesse momento para perseguí-lo, pois tem suas tarefas como enfermeira, diana não pode transformar-se em |Mulher |Maravilha para persegu-i-lo, de forma que mais uma vez o Homem-Papel consegue fugir; mas ela sabe exatamente onde encontrá-lo novamente, pois justamente nessa noite ela prometera, como Mulher Maravilha, proteger e entregar durante um baile filantrópico uma valiosa coroa destinada a ser vendida para engariar fundos.


Algum tempo depois, em seu esconderijo, o Homem-
Papel lê nos jornais que esta noite Steve Trevor conduzirá a Mulher Maravilha a um baile beneficiente, e que o casal levará uma valiosa coroada doada doada para levantar dinheiro para obras de caridade. Ele vê nisso a oprtunidade perfeita para livrar-se de uma só vez tanto da heroína como de Steve Trevor, que ele julga ser seu rival pelo amor de Diana Prince.

Finalmente, à noite, como estava programado, Steve e Mulher Maravilha encontram-se no baile
beneficiente, e a amazona fica em alerta, a espreita de algum sinal do Homem-Papel.

Todos ficam em silêncio quando Mulher Maravilha e Steve sobem ao palco com a inestimável coroa para ser leiloada.

E neste momento que o Homem Papel suge como se viesse do nada, arrebatando a coroa das mãos da amazona e dirigindo-se, então, na direção de uma janela aberta.

Steve aponta para a janela, avisando a Mulher Maravilha quie ele vai tentar fugir por ali.

Com um super sopro Mulher Maravilha cria um forte
corrente de ar que atinge o Homem Papel e o faz flutuar desgovernado através da janela, atravessar a rua e entrar pela janelça de outro prédio, o de um jornal da cidade.

Mulher Maravilha e Steve rapidamente dirigem-se, então, ao outro prédio, chegando bem a tempo de ver o Homem Papel ser tragado pelas imensas máquinas impressoras.

A heroína corre para tentar salvá-lo, mas não dá tempo, ele é puxado pela impressora, cortado, impresso e dobrado, misturando-se aos
diversos exemplares de jornal e minutos depois mistura-se ao diversos exemplares do jornal, tornando-se impossivel reconhecer qual deles havia sido o Homem-Papel.

No dia seguinte Mulher Maravilha e Steve caminham juntos pela rua quando passam por um menino vendendo jornais e gritando as manchetes, entre elas a de como o Homem Papel havia caído em desgraça, terminando sua carreira de crimes.

Será mesmo, pergunta-se a Mulher Maravilha, ou será que algum dia o Homem-Papel ainda pode subitamente saltar para fora das manchetes do jornal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário