terça-feira, 1 de dezembro de 2009

As três Faces fantásticas da Mulher Maravilha!

(2ª história do Nº 165 da revista Wonder Woman, publicada em outubro de 1966)

Mulher Maravilha e Steve Trevor comparecem a uma cerimônia em homenagem à Princesa Amazona por suas conquistas e atos heróicos. Crianças de todo o país contribuíram com “tostões” para que fossem derretidos e transformados numa estátua de cobre da heroína. Mas quando o pano é
removido, no lugar da estátua de cobre da Mulher Maravilha, que está lá é uma de barro do Dr. Psycho.

Rapidamente concluem que esse criminoso psicopata roubou a estátua original para vingar-
se da princesa amazona, e a substituiu por uma sua.

Pobres crianças que se esforçaram tanto juntando moedinhas de cobre, será que esse famigerado criminosos não tem realmente nenhum tipo de escrúpulo, pensa a Mulher Maravilha, mas Steve Trevor assegura-lhe que conseguiram recuperar sua estátua.

Mais tarde, em sua identidade secreta como a tenente Diana Prince, enfermeira militar, a heroína recebe uma ligação do Dr. Psycho, que lhe diz saber que ela é amiga
da Mulher Maravilha e quer que ela lhe dê um recado. O vilão se declara arrependido e envergonhado por ter roubado a estátua e quer devolvê-la, e que já enviou para sua sala instruções sobre sua localização.

Muita surpresa, Diana convoca seu avião invisível e seguindo as instruções que localizou sobre sua mesa, voa rapidamente para o esconderijo do Dr. Psycho, que se localiza num parque de diversões abandonado em uma ilha isolada, certa porém, que está sendo atraída para uma
armadilha.

Ao entrar, porém, no prédio principal, encontra ali não só a estátua de cobre como também um contrito Dr. Psycho, esperando por ela com ar muito humilde. Ele lhe diz que não pode mais continuar agindo de forma tão mesquinha e desagradável e que decidiu mudar de vida, mas ele não pode fazê-lo sozinho e precisa da sua ajuda.

Dr. Psycho lhe mostra uma câmara onde ele diz que entrará e lá dentro será “bombardedo” pelos raios da sua máquina alteradora de personalidade, que vai ajudá-lo a modificar seu caráter e transformá-lo num cidadão honesto e decente, mas ele precisa que alguém fique do lado de fora para ligar a máquina, e ninguém melhor para isso do que ela, que é a pessoa a quem mais ele perseguiu e foi tantas vezes injusto.

O coração bondoso da amazona se emociona com esse pedido, e ela concorda em ajudar, mas uma vez que o Dr. Psycho entra na câmara e Mulher Maravilha liga a chave que acionará o aparelho, é ela que é bombardeada por uma rajada de raios enquanto Psycho está seguro no
interior da cápsula, sorrindo diabolicamente.

A amazona passa por uma incrível transmutação, como se cada molécula de seu corpo estivesse se separando, no fim do processo duas outras formas desprenderam-se de si mesma. Atônita, Mulher Maravilha se encontra agora entre duas outras “Mulheres Maravilha, e percebe, então, que aquele estranho raio a dividiu em três.

A Mulher Maravilha a sua esquerda diz que está muito feliz por
finalmente estar livre daquela heróina tão nobre e altruísta dentro da qual ela estivera presa e que de agora em diante ela é que vai dar as cartas. A outra da direita diz que sendo ela a mais linda de todas as mulheres, o mundo inteiro certamente se curvará a seus pés diante de sua beleza. Psycho explica para a atordoada amazona que todas as pessoas possuem muitas características diferentes, e que até mesmo ela, ainda que inconscientemente, tem o seu lado ruim e vaidoso, e que sua máquina de raios separou esses aspectos da sua personalidade e os materializou em diferenes indivíduos.

Não é difícil para a princesa amazona imaginar os danos e perigos que
uma versão tirânica de si mesma e outra extremamente vaidosa e fútil podem causar, por isso é necessário detê-las antes que isso aconteça. Rapidamente a heroína salta na direção da máquina de raios com a intenção
de inverter sua polaridade e mesclar novamente suas contrapartes de volta a ela mesma, mas Dr. Psycho ordena que as outras Mulheres Maravilhas a detenham.

A Mulher Maravilha perversa se coloca no seu caminho, entre ela e a arma de raios, mas a heroína, com um soco poderoso, a faz voar através da sala. Mas suas cópias são tão fortes e poderosas como ela mesma e logo suas versão má se recupera e volta ao ataque, agarrando-a e gritando para a outra Mulher Maravilha que venha ajudá-la. Esta outra, porém, ocupa-se em ficar se admirando num espelho de mão e nem sequer lhe faz caso, quando, então, a sósia malvada lhe faz lembrar que se ela não ajudá-la, ambas vão voltar para o mesmo lugar de onde vieram, ou, seja, de volta ao corpo da Mulher Maravilha original.

Sob o ataque da força combinada das suas versões, Mulher Maravilha acaba por ser subjugada e perde os sentidos depois de receber diveros golpes, o que deixa Psycho exultante.

A “Mulher Maravilha má”, então tem uma idéia para acabar de uma vez
por todas com a heroína. Aponta pela janela e mostra perto da orla da praia uma baleia que acaba de emergir dizendo que a amazona daria uma excelente isca de peixe. Pergunta, então ao vilão se ele tem alguma corrente bem grossa e resistente, ao que ele responde que acabara de inventar uma corrente especial de aço superforte. Enqanto uma das cópias traz a pesada corrente, a o outra carrega a heroína inconciente para a praia. Quando a princesa amazona recobra os sentidos, ela está acorrentada às
costas da baleia enquanto psycho e suas mulheres Maravilhas, de Terra firme, observam com satisfação enquanto a baleia mergulha, levando consigo a heroína ao encontro de uma sepultura de água salgada.
Enquanto isso Steve Trevor chega ao hospital militar a procura de Diana Prince e encontra sobre sua mesa as instruções para chegar ao
esconderijo do Dr. Psycho, concluindo que certamente Diana passou essa informação para a Mulher Maravilha.

Mas onde estaria a enfermeira Prince agora, será que as duas estão em
perigo? Talvez precisem de sua ajuda, portanto, resolve sair imediatamente em sua procura.

Neste momento, de fato, Mulher Maravilha encontra-se em grande apuro a medida que a baleia avança cada vez mais em direção ao mar aberto e para o fundo, com a heroína acorrentada as suas costas. Mulher Maravilha força as correntes, e elas são de fato bem fortes, se tentar arrebentá-la certamente o corpo da baleia se esmigalharia, então Mulher Maravilha flexiona seus braços de forma a fazer pressão nas correntes e
usá-las para forçar a baleia a seguir na direção que ela estiver pressionando. Ela dirige a baleia para uma formação rochosa subaquática, formando um verdadeiro desfiladeiro submerso. Habilmente Muher Maravilha guia a baleia por entre as rochas, procurando um ponto de apoio. Flexionando as pernas contra uma formação rochosa, Mulher Maravilha consegue lançar a baleia de volta a superfície e acima, tão forte havia sido o impulso tomado que o gigantesco animal se precipita acima das águas até grandes alturas em
direção ao céu, aterrizando na ilha quilômetros a frente em terra firme. Com o impacto da baleia contra a areia da praia, seus pulmões esvaziam-se e as corrente afrouxam-se o suficiente para que Mulher
Maravilha possa escorregar para fora delas. Uma vez livre, a heroína lança novamente a baleia de volta ao mar.

A esta altura Steve Trevor chega a ilha do Dr.Psycho e encontra Mulher Maravilha nas docas, admirando-se diante de um espelho. Ele se sente muito aliviado ao ver que a amazona está bem, mas não sabe claro que aquela é a versão fútil e vaidosa de sua amada, que pensa consigo mesma o quanto o coronel e chato e aborrecido, e o que terá a verdadeira amazona visto naquele sujeito tolo e sem graça se com sua beleza ela poderia ter qualquer um que escolhesse rastejando aos seus pés.

Fazendo pouco de Steve e de seus sentimentos, ela se afasta, deixando para trás o jovem coronel de coração partido, mas pouco depois ele a vê voltando. Desta vez é a versão má da Mulher Maravilha que se aproxima.

Steve lhe agradece por ela ter voltado, assim tem a oportundade de dizer-lhe que ela estava certa e que é muita pretensão da parte dele achar que é digno de seu amor, e que vai deixá-la e procurar outra mulher. Ao ouvir isso a Mulher Maravilha perversa fica extremamente irritada e avança
sobre Steve tão furiosamente que ele se desequilibra e cai sentado. Outra mulher, ela diz, que audácia a dele, outra mulher que se atreva a se aproximar dele e verá o que lhe acontece, Steve lhe pertence e a mais ninguém.

Virando as costas ela se afasta novamente, deixando Steve Trevor completamente tonto e sem saber mais o que pensar. Ele não sabe que se trata de uma versão perversa da amazona, e que seus sentimentos mesquinhos não lhe permitem sequer pensa na possibilidade de perder pra outra mulher.

Mas ela já sabe exatamemnte o que fazer, com a Mulher Maravilha original morta, ela agora só precisa se livrar da outra Mulher Maravilha, a fútil, então ela será a única e reinará soberana, assim como deve uma verdadeira amazona com seus poderes.

Neste momento, Mulher Maravilha, a original, chega correndo do outro lado da ilha e, encontrando Seteve caído no chão, pergunta-lhe o que aconteceu? Irritado ele responde que a questão é o que aconeceu com ela? Primeiro ela diz que não que ele não está a sua altura e que não
quer saber dele, em seguida tem um ataque histérico quando ele diz que ela está certa e que vai sair do seu caminho. Será que ela tentando enlouquecê-lo?

A heroína, então, percebe que Steve já se encontrou com suas “metades divididas” e que mais tarde vai lhe explicar dieito o que está acontecendo, mas que agora é preciso agir.

Logo a Muler Maravilha se depara com sua versão vaidosa, sentada sobre umas caixas e ainda admirando a própria beleza num espelho. A heroína veradeira diz que a outra é realmente a mulher mais linda em toda a face da terra, e que é uma pena que o mundo inteiro nunca a poderá ver e admirar sua beleza.

“E por que não?”, quer saber sua cópia, ao que Mulaher Maravilha responde que a outra Mulher Maravilha, a perversa, tem tanta inveja dela que está tramando traí-la, assim ela será a única a ser admirada, mas
se as duas se unirem contra a perversa Mulher Maravilha, poderão derrotá-la, e depois a heroína promete que irá abandonar sua luta contra o crime, pois não poderia
competir com sua a beleza.

Tendo assim apelado para a extrema vaidade de sua versão fútil, Mulher Maravilha consegue habilmente convencê-la a ajudá-la, e ambas ficam a espreita da terceira Mulher Maravilha. Quando chega a Mulher Maravilha perversa, a original se coloca no seu caminho e instrui suan “aliada” a prendê-la com seu laço mágico, mas enquanto a outra faz isso, a verdadeira Mulher Maravilha usa seu próprio laço e a prende também.

Quando Steve Tevor vê a Mulher Maravilha passar carregando suas duas outras versões, imagina que ele certamente só pode estar “pirado”, como pode ser possível três Mulheres Maravilhas?

De volta ao prédio onde Psycho tem sua máquina de raios, ela inverte a polaridade do aparelho e se expõe à sua ação juntamente com suas metades cativas. Enquanto as três Mulheres Maravilhas mesclam-se novamente em uma só,
Psycho tenta fugir dali, mas Steve Trevor, que entra nesse exato
momento o agarra e aprisiona.

Feliz por ter de volta a sua verdadeira Mulher Maravilha, Steve a toma em seus braços e beija-a nos lábios, sob o olhar enojado do vilanesco Dr. Psycho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário