quarta-feira, 9 de setembro de 2009

TRÊS MÃOS SOBRE O LAÇO MÁGICO





WONDER WOMAN Nº 168 [FEV/MAR DE 1967] -  1ª HISTÓRIA

Mulher Maravilha está se apresentando num show beneficiente no Colégio Holliday, demonstrando os poderes de seu laço mágico, enqunato Steve Trevor faz as vezes de M.C.
A amazona faz o laço girar num estonteante velocidade abaixo de seus pés, transformando-o numa espécie de hélice que a faz levitar acima do chão.
Como ultimo nº, a amzona joga seu laço, prendendo com ele de uma vez só várias das “Meninas Holliday”, para mostrar a habilidade que o laço possui de esticar-se para poder aprisionar tantas pessoas quantas seja preciso.

Ao terminar sua apresentaao, um dos espectadores se aproxima da princesa amazona, apresentando-se como um rico colecionador disposto a adquirir aquele fantastic laço e oferendo por ele a soma de 50 mil dólares. Mulher Maravilha, naturalmente, recusa, alegando que não pode disport livremente do laço pois é um presente dos deuses que ela prometeu jamais deixar cairn as mãos de ninguém, pois seus incríveis poderes poderiam ser usados para prejudicar outras pessoas. 

Mas o tal homem parece estar disposto a qualquer coisa para possuir o laço da amazona, e mais tarde encontra-se com três perigosos criminosos que ele havia fetio contato previamente. Todos são arqui-inimigos da amazona e a odeiam, a Baronesa Paula Von Gunta, Dr. Psycho e Giganta. O colecionador promote que pagará a qualquer um deles que lhe traga a corda dourada, não importa qual, a soma de 100 mil dólares, de forma que eles não só terão a oportunidade de se vingar de sua inimiga como também ainda conseguir com isso um ótimo lucro.
 
Giganta é a primera a entrar em ação, ela procura na lista telefônica o endereço de Diana Prince, pois todos sabem que Diana é a melhor aiga da amazona e com certeza deve saber onde localizá-la.
Chegando ao apartamento de Diana, Giganta exige saber onde pode encontrar a heroína, Diana responde-lhe que neste momento a Mulher Maravilha se encontara ali mesmo, tomando vbanho de sol em seu terraço. Quando Giganta corre escadas acima, Diana troca-se em super velocidade para Mulher Maravilha e saltando pela janela chega ao terraço antes da vilã. Ela deita-se numa espriguiçadeira e finge estar dormindo.

Ao vê-la, Giganta acha que é a oportunidade perfeita para se apoderar do laço, basa sorrateriamente tirál-lo do cinto da Mulher Maravilha, onde ele está sempre pendurado.
Mas ao aproximar-se, a amazona abre seus olhos. Giganta reage rapidamente e agarra a Mulher Maravilha com suas ponderosas mãos, que tem a força de um gorilla {1}, e gira a mulher maravilha acima de sua cabeça, cada vez mais rápido, atirando-a para longe. Mas a heroína usa o próprio impulse da força de giganta e girando como se fosse uma hélice humana, consegue mudar sua direção e voltar sobre a inimiga, esmagando-a com seu corpo contra o chão.

Enquanto Giganta ainda está atordoada, a princesa amazona a prende com seu laço mágico e ordena que ela se entregue pacificamente a  policia, ao que ela é obrigada a obedecer pela força hipnótica do laço dourado.

De um becomnas proximidades, o Dr. Psycho observa enquanto a heroína entrega Giganta à polícia, imaginando que a tola Giganta tinha apenas sua força bruta para enfrentar a amazona, mas ele tem sua inteligência superior e vai vencer a Mulher Maravilha usando suas fraquezas femininas, pois ele sabe que a amazona tem um coração terno e bondoso, e vai usar isso contra ela.

Assim que a polícia vai embora, Dr. Psycho se aproxima da Mulher Maravilha e se declara desesperadamente apixonado por ela, mesmo sabendo que isso a fará rir-se dele assim como todos o fazem, mas ele não se importa nem a culpará por isso.

Não é a primeira vez que Dr. Psycho se declara apaixonado pela heroína {2}, então a amazona não desconfia de suas palavras, e responde-lhe que ela não está rindo dele, e que não entende como alguém capaz de dizer coisas assim é capaz detantos atos de vilania.

Dr. Psycho responde que age assim porque sabe que não tem nenhuma chance de ser correspondido, mas se houvesse a menor chance de que isso acontecesse a primeira coisa que ele faria seria regenerar-se.

Com seu altruísmo e pureza de caráter, Mulher Maravilha vê nisso a oportunidade de fazer o Dr. Psycho absandonar sua vida de crimes, e o convida para passear enquanto conversam.

Sentados num banco da praça, ele pergunta a amazona se pode segurar sua mão e ela consente.

Ao toque suave da amazona, Psycho sente-se deslumbrado e por um momento quase chega a esquecer que seu verdadeiro intuito é roubar-lhe o laço mágico.
Mulher Maravilha por seu lado, observando como ele é todo sorrisos e satisfação, sente-se contente por achar que o simples fgato de estar sendo amigável com ele pode fazê-lo mudar completamente sua conduta.

Psychio a convida para irem a uma pista de dança, onde ele poderá mostrar a todos o quanto ele está mudado e feliz.

Mulher Maravilha aceita o convite, sem saber que enqunato eles dançam, os capangas de Psychio os observam sentados à uma mesa.

De repente chega Steve Trevor, dizendo que não acreditou quando lhe disseram que ela foi vista entrando naquele lugar acompoanhada de Psycho e que precisava ver isso com seus prpóprios olhos.

Mulher Maravilha, então lhe expolica que ele está entendo as coisas de forma errada, e que ela está apenas sendo amigável com Psycho para ajudá-lo a regenerar-se.

Ao ouvir isso Dr. Psycho diz-lhe que ela estava enganando-o, então, jamais pensou em dar-lhe uma oportunidade, estava apenas iludindo-o. Rapidamente ele estica o braço para arrancar-lhe o laço da cintura, pensando pegá-la desprevinida, e quase o conseguiu, mas Steve Trevor o empurra e derruba no chão.

Psycho, então ordena que seus homens ataquem e Mulher Maravilha prepara-se para entrar em ação.

Tentando proteger a amazona do ataque, Steve consegue interceptar os dois primeiros homens que se aprosimam, mas em seguida é detido pelos outros capangas.

Quando a princesa amazona, porém, entra em ação, eles mal podem ver o que lhes atingiu, com poucos golpes ela os derruba a todos. Percebendo que é inútil atacar a amazona fisicamente, os capangas lançam mão de suas armas e e todos ao mesmo tempo abrem fogo contra ela, mas Mulher Maravilha facilmente rechaça todas as balas com seus braceletes e as faz ricochetear com uma incrível precisão, desarmando-os a todos.

Finalmente ela usa seu laço mágico para prender a todos e obrigá-los a se render. Pouco depois ela os entrega aos policiais, sem que nenhum deles resita a prisão, subjugados pelo poder do laço.

Enquanto observa os criminosos serem levados, Mulher Maravilha diz a Steve que esperava sinceramente que com sua amizade e compreensão pudesse fazer o Dr. Psychio regenerar-se, mas ao que parece ele só estava tentando ganhar sua confiança para roubar-lhe o laço num momento de distração.

Olhando para sua corda doiurada tristemente, ela diz que espera que esta tenha sido a última tentativa de lhe tirarem seu laço.

Algum tempo depois, enquanto Mulher Maravilha caminha pelo parque da cidade, ela encontra umababá carregando um bebê.
A babá lhe pede que ela segure a criança por um momento enquanto ela vai buscar sua mamadeira.

Mulher Maravilha sorri divertida qunado percebe que o brilho dourado de seu laço parece chamar a atenção da criança, que de repente, antes que a amazona perceba que na verdade trata-se de um anão disfarçado, arranca o laço de seu cinto e o joga para a babá, que revela-se ser ninguém mens que  a maquiavélica Paula Von Gunta.
 Rapidamente, aproveitando o momento de surpresa da heropína, a vilã faz girar o laço mágico e o lança, aprisionando a amazona.

Presa pelo próprio laço, a heroína se torna indefesa, e a Baronesa Paula ordena-lhe que lhe acompanhe até a casa do colecionador.

Uma vez lá, Paula Von Gunta exige sua recompensa, mas diz que spo entregará o laço por 500 mil dólares, e não os cem que haviam sido combinados.

Ansioso por colocar as mãos no laço dourado, ele concorda em fazer o pagamento.

Mulher Maravilha não pode usar sua incrível força para atacar Paula Von Gunta, pois ela assim o tinha ordenado, mas enquanto ela e o colecionador estão distraí dos em suas negociaçõpes, se a amazona for rápida o bastante talvez possa usar de outro estratagema antes que a vilã percebe seu truque e lhe ordene que pare.

Vendo sobre a mesa um espelho de mão, Mulher Maravilha o toma e o uisa para refletir a luz do sol que entra pela janela diretamente nos olhos de sua arqui-inimiga.

Momentaneamente cega e tonta pela luz do sol, Paula Von Gunta deixa escapar de suas mão a outra ponta do laço, e uma vez que ninguém mais o está segurando para exercer controle sobre quem está preso por ele, Mulher Maravilha consegue soltar-se facilmente do laço.

Os capangas de Paula entram em ação rapidamente, abrindo fogo contra a heroína, que não tem difilculdade nehuma em repelir as balas com seus braceletes e em seguida usa seu laço para prender a vilã, seus lacaios e o colecionador.

Com todos os bandidos subjugados, Mulher Maravilha os amarra todos nas cadeiras, onde eles ficarão a espera da polícia para prendê-los, e dessa forma a princesa amazona conseguiu burlar todos os planos de seus inimigos para roubar-lhe seu precioso laço dourado.

{1} Giganta na verdade é uma gorila fêmea que foi transformada em humana por um cientista. Em sua versão original, Giganta ainda não tinha o poder de aumentar de tamanho até ficar da altura de um gigante, somente anos mais tarde ela iria adquirir essa habilidade, mas, apesar de bela, ela é maior e mais forte que uma mulher comum, conervando ainda sua força de gorila.

{2} No primeiro confronto da amazona com o Dr. Psycho, ele se apaixona pela heroína, depois toma-lhe ódio mortal e jura vingar-se de seu desprezo quando Mulher Maravilha se declara enamorada por Steve Trevor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário