quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O Estranho Poder do Laço Mágico!



Nº 167 [JAN DE 1967] 2ª HISTÓRIA

Steve Trevor e Mulher Maravilha encontram-se em uma praia, sentados na areia. Pela milésima vez ele tenta convencer a heroína a casar-se com ele, e ela como sempre responde que não pode abandonar sua luta contra o crime e a injstiça para casar-se, mas um dia, quando seus serviços não forem mais necessários, eles poderão finalmente casar, e pede que ela seja paciente.

De repente surge nos céus um avião com problemas no motor que começa a despencar.
Mulher Maravilha de um salto coloca-se de pé e usa sua corda dourada para laçar o “nariz” do avião, usando-o para com sua grande força guiar o avião e fazê-lo pousar na praia em seguraça.  Steve, apesar de já tê-la visto usar o laço mágico para fazer muitas proezas, não pode evitar o espanto ante as qualidades desse artefato e das maravilhas que a amazona consegue realizar com ele.

No dia seguinte eles voltam novamente a mesma praia, e Steve mais uma vez insiste na idéia do casamento, ao que a princxesa responde que gostaria muito, mas ainda não pode fazê-lo. .

Mais uma vez o casal é interrompido, desta vez pelo som de tiros. Um carro de polícia está perseguindo outro, com bandidos em fuga. Steve rapidamente prepara-se para entrar em ação e coloca-se de pé, no caminho dos bandidos, pronto para enfrentá-los, mas Mulher Maravilha avisa que os criminosos certamente não se deterão e ele será atropelado.

Usando mais uma vez sua corda mágica, ela laça os bandidos e ordena que eles parem o carro e se rendam. Obrigados a obedecer pelo poder hipnótico do laço mágico, eles são facilmente detidos pelos policiais.
Depois de mais essa demonstração do poder do laço, Steve tem uma idéia.

Enquanto os criminosos são levados pelos policiais, Steve se oferece para recolher o laço mágico, mas ao pegá-lo, ele o faz girar e o atira, prendendo a Mulher Maravilha, que é pega de surpresa.
Steve, então, lhe ordena que ela se case com ele.
Mulher Maravilha é obrigada a obedecer, subjugada pelo poder do laço, mas pede a ele que solte o laço e a liberte, pois ela não pode casar-se, pois esse seria o fim de sua carreira como super-heroína, no futuro, porém, quando a mulher Maravilha não for mais necessa´ria, eles poderão finalmente casar, mas Steve responde que não pode mais esperar, e que quer casar-se com ela agora mesmo.

Neste momento eles veem um submarino que emerge perto da praia. Um grupo de sabotadores desembarca num barco de borracha, em direção a praia.
Muloher Maravilha sabe que pode detê-los, e pede a Steve que a liberte do laço para enfrentar os bandidos, mas ele responde que pode lidar sosinho com esses homens e que ela fique ali mesmo one está.
Incapaz de desobedecer, Mulher Maravilha observa enquanto Steve entra na água e nada em direção ao bote, mas sempre com o cuidado de segurar firmemente a outra ponta do laço, enroilada numa das mãos.
Ansiosa, a heroína nada pode fazer quando o submarino avança em direção a Steve e o nocauteia antes dele alcançar o bote. Ela não pode mover-se dali, obrigada a obedecer a última ordem de Steve, mas com um forte puxão na corda ela consegue retirá-lo da água e trazê-lo de volta.
Com um beijo apaixonado, Mulhe maravilha o parabeniza pela coragem, e pede que a solte, para ela possa deter os bandidos, mas ele se recusa, dizendo que ela pode fazer isso sem se soltar do laço.
A esse comando, a princesa amazona pode entrar em ação, e correndo sobre as águas ela rapidamente alcança o submarino e abre um rombo em seu casco com um poderoso soco, fazendo-o naufragar e obrigando seus tripulantes a se render.

Assim que eles entregam os criminosos às autoridades, os dois diriem-se a prefeitura para obter uma licença de casamento. No caminho passam por um prédio em contrução, e Mulher Maravilha percebe que uma enorme viga, suspensa por um guindaste, está prestes a despencar.
Mulhder Maravilha pede a Steve m ais uma vez que a liberte do laço para que ela possa impedir esse desastre e evitar que poessoas se machuquem, mas ele concorda apenas em lhe dar mais corda para que ela possa entrar em ação.
Neste exato mnomento a viga se solta, mas com um salto, a heroína consegue pegá-la no ar, fazndo-a então descer suavemente até depositá-la sobvre a calçada.

A multidão agradecida aplaude a heroína enquanto ela volta ao jipe e senta-se ao lado de Steve.
Outra vez a heroína pede que Steve a liberte do laço, pois agora ele está vendo o quanto ela é necessária e quantas pessoas pode ajudar.
Ele reponde que ela foi maravilhosa, mas que o laço não atrapalhou em nada seu ato heroico, e que não pode removê-lo, pois é sua única garantia de que ela se casará com ele.

Mais a frente eles passam por um circo em desfile, que acaba de chegar a cicadade. Um solavanco no trailler que carrega a jaula do leão, faz com que a porta se abra e o enorme felino escape para a rua.
Rapidamen te a heroóina salta do jipe para deter a fera, pedidndo a Steve novamente que a liberte, mas outra vez ele responde que ela pode agir mesmo estando presa a uma das pontas do laço.

A amazona confronta o animal selvagfem, que com uma patada a derruba no chão e avança sobre ela. Com seus braceletes, a heroína defende-se das garras da fera e com um golpe preciso na fuça do leão ela o deixa atordoado. Ergue-o, então, acima da cabeça e o atira de volta a sua jaula. 

De volta ao jipe, eles continuam a dirigir-se para a prefeitura.
Mais uma vez a heroína tenta conmvencê-lo, alegando que m ais cedo ou mais tarde Steve terá que libertá-la do laço, então seria melhor que o fizesse logo.

Steve diz que o fará, com certeza, mas não antes que eles estejam casados, mesmo porque, ela já provou que o laço não a impede de fazer seus heroísmos, e ele já espera há muito tempo por esse dia, quando finalmente ela será sua esposa.

Ele já planejou tudo, e assim que terminem de se casar, eles partirão em lua de mel.
Ele para o jipe, e diz que irá ao banco, do outro lado da rua, retirar o dinheiro para a viagem.

É neste momento que eles ouvem tiros, o banco acabava de ser assaltado e os criminosos, então, estavam em fuga.

Steve lhe diz que ela fique ali no jipe e abserve seu futuro marido em ação, ele deterá os bandidos.

Steve intercepta os criminosos que são pegos de surpresa, pois não esperavam que alguém tentasse detê-los.

Ele os enfrenta corajosamente e trocam alguns socos, mas, então, um dos criminosos consegue atingi-l0 com um golpe e ele cai atgordoado no chão, deixando escapar a ponta do laço que segurava.

Sem ninguém na outra estremidade da corda para lhe cointrolar, mulher Maravilha facilmente se liberta do laço e imediatamente o usa para aprisionar os criminosos.

É dessa forma que o laço mágico deve ser usado, diz ela a Steve, para combater o crime e a injustiça, para isso ele foi feito.

Sorrindo tristemente Steve diz que foi uma lástima ele ter soltado o laço, pois era sua única chance de casar-se com ela, mas a heroína responde que não, que ela ainda será sua esposa um dia, e que quando esse dia chegar ele não precisará do laço mágico para convencê-la, ele só precisa ter paciência e esperar, pois primeiro ela deve cumprir sua missão como super-heroína.

A Steve não resta outra opçã senão confiormar-se, mas ele lhe diz que não desitirá tão facilmente, e que só precisa esperar por outra oportunidade para convencê-la a casar-se com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário